TREINAMENTO E PARTICIPAÇAO em FOSSA AUTOMATICA Aumenta a Média de Acertos de Atiradores de Fossa Olímpica
Em estudos realizados por Athos Pisoni, ficou evidente a importância técnica de atiradores participarem de treinamentos e provas de Fossa Automática vindo a aprimorar suas habilidades de tiro. De acordo com estes estudos realizados e a observação de diversos atiradores constatou-se o aumento significativo dos resultados de atiradores em Fossa Olímpica após a experiência de treinamento e competições em fossa automática.
A Fossa Automática, caracterizada por ângulos de lançamento mais acentuados da máquina lançadora de pratos (Robot), além de apresentar um desafio maior para os atiradores, obriga a aprimorar seus reflexos, precisão e centralização dos pratos, uma vez que os pratos são lançados de forma mais imprevisível.
A prática regular nesta modalidade oferece aos atiradores a oportunidade de enfrentar cenários mais desafiadores, melhorando assim sua capacidade de adaptação e precisão. Isso se traduz em um melhor desempenho em competições de Fossa Olímpica, onde os ângulos de lançamento são mais previsíveis.
Aos atiradores iniciantes no tiro ao prato esportivo, o início dos treinamentos em fossa automática é caracterizado pelo acelerado aprendizado quando comparado a qualquer outra modalidade de tiro visto que, a máquina Robot possibilita, ao iniciante, treinar em ângulos menos acentuados e velocidade reduzida para, gradativamente, chegar ao valores indicados pelo regulamento.
Assim, gostaríamos de convidar todos os atletas a conhecer nosso calendário de Fossa Automática para o segundo semestre de 2023:
Prova 1 - 29 e 30 de Julho
Prova 2 - 19 e 20 de Agosto
Prova 3 - 9 e 10 de Setembro
Prova 4 - 14 e 15 de Outubro
Prova 5 - 4 e 5 de Novembro
Final - 2 e 3 de Dezembro
informando aos senhores atiradores que a ARENA A.T.I.R.A. esta aberta e disponivel para receber atiradores para treinamentos diariamente
fonte: FPTE